Aguarde, carregando...

Cultura

Vivências Culturais (3ª Edição)

São Paulo - Local: São Paulo

Compartilhe

O projeto tem como missão a manutenção e expansão desta ação cultural que pretende inserir educadores da rede pública de ensino, como Creches, ONG’s, Emei, EMEF, etc.

Esta capacitação beneficiará, sob a coordenação da nossa equipe, crianças e jovens da instituição em que lecionam visando o enriquecendo do repertório em várias vertentes artísticas.

 

O Objetivo principal desta ação cultural é a democratização cultural

Partindo deste diálogo, as instituições serão selecionadas tendo como norte nosso público alvo:

  • Educadores e Alunos que estejam situados em regiões que apresentem pouca ou nenhuma oferta cultural para a comunidade local.

PROPOSTA

  • 06 Localidades beneficiadas com oficinas de capacitação artística para crianças e jovens.
  • Realização de 06 Mostras Culturais em diferentes localidades brasileiras, abertas e gratuitas, para até 450 beneficiários cada, totalizando 2.700 beneficiários pelo produtor principal.
  • Realizar Oficinas durante 05 meses em 6 regiões brasileiras. Estimamos alcançar cerca de 100 crianças e jovens por região totalizando 600 beneficiários.

DESCRIÇÃO
Nossa equipe selecionará instituições e realizará reuniões de planejamento com os coordenadores e educadores. Juntos, escolheremos um educador para passar por capacitação e aplicar o projeto com os alunos. Durante todo o projeto, nossa equipe acompanhará e coordenará as ações dos educadores. Os projetos desenvolvidos pelos educadores podem abranger várias áreas artísticas. O objetivo final é apresentar um produto final na instituição ao final do projeto, para convidados da comunidade.

OBJETIVO
O projeto tem vistas a formação artística de cada indivíduo contemplado, seja educador ou criança e jovem oficineiro. O objetivo principal é a democratização cultural na medida em que se leva uma ação cultural para um público morador da periferia urbana que possua pouco ou nenhum acesso à cultura.

CRONOGRAMA E DADOS

  • 6 instituições em diferentes cidades Brasileiras.
  • Até 100 alunos em cada instituição
  • 6 educadores que passarão pelo processo de capacitação
  • Aproximadamente 450 moradores das comunidades locais.

 

VEJA O VÍDEO DO PROJETO