Aguarde, carregando...
O projeto tem como objetivo a produção de um filme policial com alto valor de entretenimento, que emocione o espectador com os dramas pessoais e a profundidade dos personagens. Tudo com humor, e muitos clássicos e sucessos contemporâneos do sertanejo brasileiro.
Visando provocar uma reflexão sobre as lacunas da sociedade brasileira que permitem que a criminalidade se alastre. Quem é mais bandido, os assaltantes, ou os que escondem fortunas ilícitas nos cofres? E fazer pensar sobre valores da vida: Será que o dinheiro compra mesmo a felicidade? “Assalto” originou-se de um fato real de grande cobertura pela mídia: o assalto aos cofres da agência do banco Itaú na Av. Paulista, em 2010; mas os personagens foram todos ficcionados.
STORYLINE: Rubens, um poderoso bandido do interior paulista que está fican do velho, resolve dar seu último grande golpe: um audacioso assalto aos cofres particulares de um banco em plena Avenida Paulista. Mas nem tudo sai conforme o planejado e ele só vai realmente encontrar seu destino ao desovar os frutos do assalto no Paraguai.
GÊNERO: Policial e Drama.
Relevância: Provocar uma reflexão sobre as lacunas da sociedade brasileira que permitem que a criminalidade se alastre. Quem é mais bandido, os assaltantes, ou os que escondem fortunas ilícitas nos cofres? E fazer pensar sobre valores da vida: Será que o dinheiro compra mesmo a felicidade? “Assalto” originou-se de um fato real de grande cobertura pela mídia: o assalto aos cofres da agência do banco Itaú na Av.Paulista, em 2010; mas os personagens foram todos ficcionados.
Público alvo: Jovens de 18 a 25 anos e adultos na faixa dos 25 aos 70 anos; das classes A, B, C e D, interessados em filmes de ação, policial e congêneres.
OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES:
Projeto premiado no Concurso de Desenvolvimento da Prefeitura de SP/2012 e no Edital de Produção da Prefeitura de São Paulo 2014 por um júri composto por 12 profissionais da indústria entre produtores, distribuidores, exibidores, críticos e diretores renomados. Nas avaliações dos pareceristas dos Editais FSA / Prodecine 01 obteve sempre excelentes notas na avaliação do roteiro na primeira fase (oscilando entre 4 e 5 que é a nota máxima) e em 2017 foi selecionado para receber um dos maiores aportes do ano na linha. Em 2018 recebeu aporte de R$ 500.000,00 referente ao Premio de Fomento ao Cinema Paulista.
Equipe confirmada:
Direção: Flavio Frederico – Roteiro / Argumento: Mariana Pamplona / Script doctoring: Rafael Leal;
Produção Executiva: Flavio Frederico / Jorge Guedes – Direção de Fotografia: Carlos André Zalasik;
Direção de Arte: Cássio Amarante – Montagem: Osvaldo Santana -Trilha Sonora: BiD.