Aguarde, carregando...

09 setembro

Entrevista com Fernanda Bianchini

Entrevista com Fernanda Bianchini

Entrevista com Fernanda Bianchini (Agosto de 2024)

“A Associação Fernanda Bianchini transforma vidas através da arte, dando protagonismo para que seus alunos subam nos palcos e sejam aplaudidos pela bela arte e não pela deficiência. Este é um trabalho voluntário que eu realizo desde os meus 15 anos de idade e que há 29 anos me ensina tanto”.

“É o trabalho voluntário que mais me enriqueceu como ser humano. Através dessas meninas, desses meninos, eu aprendo a cada dia a fechar os olhos da visão, que são extremamente preconceituosos, e abrir os olhos do coração, enxergando assim o mundo mais bonito, com mais significado e com verdadeira inclusão. E para que todos esses sonhos se transformem em realidade, nós gostaríamos de conhecer todos os nossos patrocinadores através de empresas de captação como a LS Nogueira. Que nos traz pessoas para somarem juntos e transformarmos juntos ainda muito mais vidas. Sem o apoio e sem o patrocínio de vocês, nada disso estaria sendo possível.”

“A mensagem que queremos passar é de que as pessoas com deficiência, elas precisam de oportunidades iguais para que possam desenvolver seus talentos, suas habilidades e seus verdadeiros dons. O que a Associação Fernanda Bianchini, através de uma metodologia inovadora, faz é dar oportunidades para que artistas subam nos palcos, sendo protagonistas das suas histórias e sendo aplaudidos pela bela arte.”

“Em Paris serão 14 apresentações da única companhia profissional de balé de cegos no mundo que irá com um elenco reduzido de quatro bailarinas e três bailarinos. Serão 14 espetáculos na Casa Brasil Paraolímpica de 30 minutos cada espetáculo patrocinado pelas nossas empresas parceiras e pela Lei de Incentivo à Cultura. Os alunos estão maravilhados com essa oportunidade de estarem indo para a Cidade Luz e brilharem e iluminarem.”

“Hoje, mais de 1 bilhão de pessoas têm deficiência no mundo, mais de 18 milhões no Brasil, a grande maioria com deficiência visual ou baixa visão. Nós não estamos mais falando de uma minoria, por isso que a verdadeira inclusão para ela precisa das leis que amparem e de organizações que proporcionem oportunidades de desenvolvimento, de acolhimento, assim como também nas escolas, nas empresas e no mundo de um modo geral. O lugar da pessoa com deficiência é onde ela quiser e a sociedade precisa abrir os olhos, além daquilo que os olhos físicos. São capazes de enxergar, é preciso abrir horizontes, enxergar além e dar oportunidades de que as pessoas possam voar cada vez mais alto, tendo ou não uma deficiência.”

“Sim, o projeto da Associação Fernanda Bianchini é conhecido internacionalmente. Já foram mais de 12 apresentações internacionais que emocionaram muitos públicos. Nós já dançamos no Chile, no México, na Polônia, nos Estados Unidos. Já dançamos com o Stevie Wonder, já dançamos em Paralimpíadas, em Londres. E é a prova de que tudo é possível quando se tem força de vontade e se acredita num sonho.”

“Nós queremos mostrar para o mundo que o impossível não existe quando se tem força de vontade e se acredita num sonho. Nossas bailarinas desde a primeira aula escutam que uma bailarina deve sempre olhar para as estrelas mesmo que não as enxergue, que um dia elas brilhariam como as estrelas. E a Companhia de Baleia de Cegos brilhará na cidade luz e iluminando muitas outras vidas de pessoas que deixaram de acreditar nos seus próprios sonhos. Estamos muito felizes, muito realizados e muito gratos a todos vocês que tornaram essa oportunidade um sonho realizado na nossa história.”

“A Companhia de Ballets Cegos, estando fazendo esses espetáculos maravilhosos em Paris, abre portas para todos os alunos da Associação Fernanda Bianchini, dando visibilidade para que todos possam realizar seus sonhos através da arte. Então, o que nós queremos é abrir os olhos do mundo inteiro para a verdadeira inclusão, dando visibilidade para a nossa associação e para tantos outros projetos sociais que transformam a vida de tantas pessoas e que também precisam de ajuda, que também precisam de patrocínios para se desenvolverem e para poderem potencializar seus talentos.”

Sua empresa pode fazer a diferença! Entre em contato com nós da LS Nogueira para saber mais como sua empresa pode se envolver e apoiar essa causa transformadora!

VEJA O VÍDEO DO PROJETO