Sim Não

Além desse projeto, gostaria de conhecer mais projetos de quais leis?

Acessibilidade Câncer Cultura Criança Esporte Idoso

Ao clicar em enviar, autorizo a LS Nogueira a entrar em contato comigo através dos meios de contatos fornecidos.

Ônibus Rosa - Saúde da Mulher
Lei de Incentivo: IDOSO
Instituto Água Viva
Local:Itinerante (Nordeste)

5.000
ATENDIMENTOS/ANO

5.000
PALESTRAS PREVENTIVAS/ANO



0
% CAPTADO

O projeto é um consultório clínico móvel para cuidar da saúde da mulher, rodando em cima de um micro-ônibus equipado para atender mulheres a partir dos 60 anos de idade, moradoras de comunidades rurais e quilombolas, sem condições de deslocamento e nem recursos financeiro para uma visita médica.

Temos como objetivo disponibilizar exames de rotina da saúde da mulher desprovida de acesso médico especializado, em comunidades rurais com IDH considerado de vulnerabilidade social/pobreza; levar palestras de conhecimento da saúde como autoexames, higiene básica, além de palestras preventivas com psicólogos.

A missão do Instituto Água Viva é apoiar a família sertaneja a se desenvolver de forma integral, proporcionando o acesso à saúde e descoberta de potências de desenvolvimento social, econômico e educacional. Ser agente promotor de mudanças no cenário social das comunidades rurais no sertão brasileiro por meio de ações para consciência de cidadania e o resgaste da dignidade humana.

OBJETIVOS

Disponibilizar exames de rotina da saúde da mulher desprovida de acesso médico especializado, em comunidades rurais com IDH considerado de vulnerabilidade social/pobreza;

Levar palestras de conhecimento da saúde como autoexames, higiene básica;

Levar palestras com psicológicos.

Criado em 2015, o Instituto água viva é uma organização social sem fins lucrativos que atua no Sertão do Nordeste, sobretudo nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco.

O Sertão, na região do semiárido, foi escolhido por ser uma área de extrema pobreza e vulnerabilidade social, onde quase nenhum projeto governamental está inserido, e os índices do IDH estão entre os piores do país: uma média de 0,550 e com renda per capta abaixo de ½ salário mínimo.

Escolhemos transformar e impactar a geografia de uma região pouco apoiada no Brasil e ser uma ponte para outras instituições na luta pela ressignificação e valorização do sertanejo. O objetivo deste pilar é levar saúde ao povo sertanejo, além de promover qualidade de vida, o que reflete diretamente no aumento da autoestima, aumentando a possibilidade de conseguir emprego e realizar sonhos. O Instituto disponibiliza vans médicas que juntas rodam centenas de comunidades do sertão.