Sim Não

Além desse projeto, gostaria de conhecer mais projetos de quais leis?

Acessibilidade Câncer Cultura Criança Esporte Idoso

Ao clicar em enviar, autorizo a LS Nogueira a entrar em contato comigo através dos meios de contatos fornecidos.

Futebol para Deficientes Visuais
Lei de Incentivo: PIE
Associação De Pais Amigos E Deficientes Visuais SBC
Local:São Paulo

20
ATLETAS

5
JOGADORES

10
° ETAPA CAMPEÃ DO CAMPEONATO PAULISTA

0
% CAPTADO
AAPADV é uma entidade esportiva que trabalha o esporte em prol dos deficientes visuais. Sua atuação principal é no fomento à prática do futebol de 5 e goalball, modalidades paraolímpicas exclusivas para cegos. O projeto em questão vem sendo executado com sucesso e constantemente a APADV tem atletas convocados para a seleção Brasileira. A continuidade do mesmo garante esse acesso e inclusão da pessoa com deficiência visual no esporte O paradesporto vem ganhando cada vez mais adeptos e é um esporte que ainda sofre com a falta de apoio. A entidade tem a finalidade de lutar pela integração e inclusão social da pessoa com deficiência visual, sobretudo buscando mostrar para a sociedade em geral todo potencial que estas pessoas possuem para o exercício das diferentes atividades da vida humana, como é o caso do esporte, cultura, educação, trabalho e demais atividades sociais, o que sem dúvida traz conquistas importantíssimas para este seguimento de deficiência. Neste sentido, a Instituição procurou sempre atuar de maneira bastante firme no desenvolvimento de atividades que demonstrassem seu compromisso em relação às suas finalidades constitucionai.
Esse projeto entrará em sua Quinta versão e visa a manutenção da equipe de FUTEBOL DE 5 da APADV, objetivando a formação desportiva e a inclusão social da pessoa deficiente visual, permitindo que a equipe participe do Campeonato Paulista, Regional e Brasileiro.
O futebol de cinco é exclusivo para cegos ou deficientes visuais. As partidas normalmente são em uma quadra de futsal adaptada, mas desde os Jogos Paraolímpicos de Atenas também vem sendo praticado em campos de grama sintética. O goleiro tem visão total e não pode ter participado de competições oficiais da FIFA nos últimos cinco anos. Junto às linhas laterais, são colocadas bandas que impedem que a bola saia do campo. Cada time é formado por cinco jogadores – um goleiro e quatro na linha.