Sim Não

Além desse projeto, gostaria de conhecer mais projetos de quais leis?

Acessibilidade Câncer Cultura Criança Esporte Idoso

Ao clicar em enviar, autorizo a LS Nogueira a entrar em contato comigo através dos meios de contatos fornecidos.

Goalball
Lei de Incentivo: PIE
ASSOCIAÇÃO DE PAIS AMIGOS E DEFICIENTES VISUAIS SBC
Local:São Paulo

25
ATLETAS (MASCULINO E FEMININO)

80
% DOS ATLETAS MORAM EM SÃO PAULO

15
% MORAM NO ABC PAULISTA

0
% CAPTADO
O Goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei (9m de largura por 18m de comprimento). As partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária.
A bola tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção. O Goalball é um esporte baseado nas percepções tátil e auditiva, por isso não pode haver barulho no ginásio durante a partida, exceto no momento entre o gol e o reinício do jogo e nas paradas oficiais. A bola tem 76 cm de diâmetro e pesa 1,25 kg. Todos os atletas, independentemente do nível de perda visual, utilizam uma venda durante as competições para que todos possam competir em condições de igualdade.
INTRODUÇÃO

O projeto entrará em sua 6 a versão de execução, atingindo todas as metas e objetivos ao longo desses anos. Além das questões técnicas desportivas, o projeto visa incluir a pessoa com deficiência visual junto à sociedade e ao meio em que se vive. Além de desenvolver capacidades físicas utilizadas em seu dia a dia como locomoção individual, autonomia, melhor controle espacial e relacionamento com outros indivíduos.

Como meta técnica, criou-se subsídios para a manutenção de atletas que compõem as equipes de GOALBALL da APADV em categorias variadas, feminina e masculina, propiciando a participação nos principais eventos e competições da modalidade.