Sim Não

Além desse projeto, gostaria de conhecer mais projetos de quais leis?

Acessibilidade Câncer Cultura Criança Esporte Idoso

Ao clicar em enviar, autorizo a LS Nogueira a entrar em contato comigo através dos meios de contatos fornecidos.

Corpo Inclusão
Lei de Incentivo: FUMCAD
Instituto Olga Kos de inclusão cultural
Local:São Paulo

10
MESES DE DURAÇÃO DE PROJETO

60
PARTICIPANTES DIVIDIDOS

2
HORAS DE DURAÇÃO DAS OFICINAS

0
% CAPTADO
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender crianças, jovens e adultos, prioritariamente com deficiência intelectual, também, abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão.

Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão Olga Kos (Iniok_pcd).

Os principais objetivos dos projetos são: estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade.

O projeto CORPO INCLUSÃO, tem como objetivo incluir pessoas com e sem deficiência intelectual, e em situação de vulnerabilidade social, através de oficinas de Dança. De forma lúdica e participativa, os profissionais de Dança do projeto irão guiar os participantes para soltar a sua criatividade corporal e emocional trazendo benefícios a sua saúde física, mental, social e familiar.
O Instituto Olga Kos, vem desenvolvendo projetos em todos os âmbitos culturais, e este projeto irá contribuir com o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, social e capacidades motoras. A Dança é uma arte universal, altamente inclusiva, que toca profundamente, tanto quem dança como quem assiste, sem limites de sexo, cor ou idade. A Dança mobiliza simultaneamente inúmeras aptidões e competências de forma lúdica e natural.