Sim Não

Além desse projeto, gostaria de conhecer mais projetos de quais leis?

Acessibilidade Câncer Cultura Criança Esporte Idoso

Ao clicar em enviar, autorizo a LS Nogueira a entrar em contato comigo através dos meios de contatos fornecidos.

Maureen Bisilliat
Lei de Incentivo: PROAC
De Arte Promoçoes E Publicidade Ltda
Local:São Paulo

20
MIL PESSOAS ATENDIDAS PELO OLGA KOS

5
MESES DE DURAÇÃO

2.0
MIL LIVROS

0
% CAPTADO
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender crianças, jovens e adultos, prioritariamente com deficiência intelectual, também, abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão.

Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão Olga Kos (Iniok_pcd).

Os principais objetivos dos projetos são: estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade.

Como objetivo principal, será realizado a publicação de um livro sobre MAUREEN BISILLIAT e sua trajetória artística, com enfoque em suas imagens fotográficas, que ao longo de sua carreira, trouxeram literatura e o brasileiro dos confins do País, principal linha de atuação da artista.
A inglesa Maureen Bisilliat, nascida em Englefield, Surrey, construiu desde os anos 1950, quando se mudou para o Brasil, um dos mais sólidos trabalhos de investigação fotográfica da alma brasileira, aliando a seu olhar de estrangeira um respeito profundo por seus temas – sobretudo sertanejos e índios – e a busca de apoio conceitual na antropologia e em grandes obras da literatura nacional. Desde dezembro de 2003, sua obra completa está incorporada ao acervo do Instituto Moreira Salles, num total de 16.251 imagens, entre fotografias, negativos em preto e branco e cromos coloridos.

O proponente é considerado referência tanto pela sua atuação em prol da inclusão de pessoas com deficiência em seus programas culturais e esportivos quanto pelos livros e exposições de grandes artistas que produz.

Em seus projetos procura fazer ecoar através de imagens algumas das excepcionais criações de artistas contemporâneos atuantes, trazendo aos olhos do público paulista e brasileiro a riqueza e alto valor artístico e relevância cultural de suas obras e a sua representatividade para o cenário das artes plásticas brasileira.

Além da relevância artística e social da proponente, o projeto proporciona a estudantes, artistas, professores e público geral um material com o qual possam ter acesso ao mundo da produção artística brasileira contemporânea; forma público através da distribuição gratuita de exemplares a escolas, universidades, e instituições culturais da rede pública; promove o debate e o compartilhamento através do evento de lançamento; fortalece o calendário de eventos artísticos na cidade de São Paulo.