Sim Não

Além desse projeto, gostaria de conhecer mais projetos de quais leis?

Acessibilidade Câncer Cultura Criança Esporte Idoso

Ao clicar em enviar, autorizo a LS Nogueira a entrar em contato comigo através dos meios de contatos fornecidos.

Oficina da Villa – Atletas do judô
Lei de Incentivo: LIE
Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura
Local:Itinerante

1
NÚCLEO

150
ALUNOS

7
A 17 ANOS

0
% CAPTADO
O projeto Oficinas da Villa – Atletas do Judô irá promover aulas de judô para crianças e adolescentes no contra turno escolar em dois núcleos/cidades de atuação, de forma gratuita e democrática. O projeto entra como prática pedagógica, pois transforma a disciplina e o equilíbrio em formas de viver e encarar o semelhante, ou seja, ensina o equilíbrio do corpo e da mente para respeitar às pessoas, saber perder e ganhar, conter a ansiedade, agilidade, reflexo, pensamento rápido, coordenação motora, espírito de coletividade, amizade e prosperidade mútuas, eficiência no uso da energia e outras características. Isso proporciona o desenvolvimento do aprendizado humano na conscientização da forma correta de promover um melhor desempenho na vida enquanto ser humano. Por este motivo, o projeto visa promover através desta atividade esportiva-educacional, qualidades que auxiliem na formação humana de seus praticantes.
As artes marciais desenvolvem no aluno, o físico e a mente, dando agilidade e perícia, estimulando o pensamento a ser exato e veloz. O corpo do praticante desse esporte passa a obedecer com total sincronismo e clareza, tornando a pessoa calma, segura confiante, trabalhando a sua consciência corporal. Um fator altamente positivo na formação das crianças e adolescentes, preparando-os para a integração social.
Um dos grandes problemas da juventude é a falta de atividade, o que gera ociosidade, fazendo com que tenham facilidade em se envolver com problemas que no futuro lhes trarão consequências graves. Nas escolas públicas não é novidade que as dificuldades são maiores, mormente em decorrência da carência financeira da maioria dos alunos. Uma das formas de amenizar o problema é dar aos mesmos uma atividade esportiva, preferencialmente que lhes ensine princípios que serão úteis na fase adulta. Como prática desportiva o judô é um dos mais completos por envolver no seu aprendizado princípios filosóficos, lúdicos e técnicos, com o propósito de atender as diferentes faixas etárias desde o judô recreativo ao judô olímpico.

O presente projeto tem como objetivo de implantar e promover aulas de judô para crianças e adolescentes no contra turno escolar em dois núcleos de atuação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Construir conceitos sociais e afetivos que integram a modalidade judô, tais como, respeito, disciplina, educação, cooperação, sociabilidade, autoconfiança;

• Desenvolver habilidades físicas e mentais nos alunos, equilíbrio, lateralidade, força, velocidade, flexibilidade, concentração, compromisso, capacidade de resolver problemas, iniciativa dentre outras;

• Aprender técnicas e capacidades básicas do judô e aprimorá-las.