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Ginastica Rítmica - Formando Cidadão Ano I
Lei de Incentivo: LIE
Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura
Local:Itinerante

2
NÚCLEOS POR CINDADE

2
A 3 AULAS SEMANAIS

160
ALUNOS POR CIDADE

0
% CAPTADO
O projeto pretende utilizar a ginástica rítmica como melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, no combate à evasão escolar, no auxílio à redução dos índices de reprovação e no desenvolvimento do gosto pela prática esportiva, educando-os para a adoção de estilos de vida saudável, oportunizar aos seus alunos inúmeras experiências, contribuindo para o desenvolvimento da personalidade e das potencialidades. O projeto consiste em oferecer uma atividade lúdica com participação gratuita a uma modalidade esportiva vista como elitizada, pouco acessível, com poucos profissionais capacitados. O esporte juntamente com a educação, desempenha um papel aglutinador no desenvolvi- mento livre, integral, solidário e coletivo das pessoas, além de afirmar os seus valores no mundo e promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida. Levando em consideração a importância da prática desportiva aliada com a educação, o projeto visa difundir a modalidade, utilizando o esporte como uma ferramenta de inclusão social.
O projeto tem como objetivo, estimular a prática esportiva da modalidade de ginástica rítmica, de forma saudável e divertida, a 320 inscritos, sendo 160 alunos por cidade, de 2 a 3 vezes por semana, para crianças e adolescentes no contra turno escolar.
Um dos grandes problemas da juventude é a falta de atividade, o que gera ociosidade, fazendo com que tenham facilidade em se envolver com problemas que no futuro lhes trarão consequências graves. Nas escolas públicas não é novidade que as dificuldades são maiores, mormente em decorrência da carência financeira da maioria dos alunos. Uma das formas de amenizar o problema é dar aos mesmos uma atividade esportiva, preferencialmente que lhes ensine princípios que serão úteis na fase adulta. Como prática desportiva é um dos mais completos por envolver no seu aprendizado princípios filosóficos, lúdicos e técnicos, com o propósito de atender as diferentes faixas etárias desde da ginástica recreativa à ginastica rítmica olímpica.