O Amparo ao Idoso desenvolve atividades multidisciplinares, estabelecendo um apoio de forma integral e social. Tanto para praticar o cuidado de conforto, como também para gerenciar os sintomas e estágios da patologia de cada paciente.
O objetivo dessa iniciativa é manter, atualizar e criar possibilidades de crescimento dos atendimentos oferecidos aos idosos, além da assistência social direcionada aos seus familiares e cuidadores. Essa execução de atendimento integral visa humanizar o suporte que pacientes e seus responsáveis recebem.
O projeto acredita que os cuidados paliativos atingem resultados melhores quando o paciente tem um suporte integral, ou seja, recebe assistência familiar, médica, social e psicológica. A condição oncológica emite fragilidades, principalmente em idosos, sendo assim, o tratamento só é completo quando cuidamos do emocional e do corpo ao mesmo tempo.
Com uma equipe composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas e assistentes sociais, pacientes e família têm total auxílio para lidar com os estágios do tratamento oncológico.