Sim Não

Além desse projeto, gostaria de conhecer mais projetos de quais leis?

Acessibilidade Câncer Cultura Criança Esporte Idoso

Ao clicar em enviar, autorizo a LS Nogueira a entrar em contato comigo através dos meios de contatos fornecidos.

Cenas da Cidade
Lei de Incentivo: PROMAC
Instituto Olga Kos
Local:São Paulo

7
MESES DE DURAÇÃO D/ PROJETO

48
PARTICIPANTES

1
OFICINA SEMANAL

0
% CAPTADO
O projeto CENAS DA CIDADE, tem como objetivo incluir pessoas com e sem deficiência e em situação de vulnerabilidade social, por meio de oficinas de Teatro, que tenham à rede de serviços dentro de seus territórios e, ainda garantir o direito ao acesso e vida cultural em espaços que atendam pessoas com deficiência dentro da faixa 1 da cidade.

As oficinas geram resultados que podem ser constatados com clareza e rapidez, proporcionando experiências de sucesso aos participantes, experiências essas tão importantes para a construção de um autoconceito positivo e para a elevação da autoestima, assim como o desenvolvimento dos participantes nas suas capacidades funcionais, nas áreas social, cognitiva e emocional.

A arte expressa, seja em qual modalidade for, como pintura, escultura, música ou teatro atribui sentido às sensações, sentimentos e pensamentos e faz parte do cotidiano das pessoas. Assim, os conteúdos de Arte não podem ser esquecidos, devendo ser ensinados por meio de linguagem que favoreça a interação e a participação.

Indentificar o grau de autonomia e cooperação construída a partir de atividades artísticas e esportiva, o que possibilita a reformulação de planejamento, visando maior eficiência nas intervenções proposta.
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve para atender crianças, jovens e adultos, prioritariamente com deficiência intelectual, também, abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão.

Ao traçar sua, O IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão Olga Kos (Iniok_pcd).

Os principais objetivos dos projetos são: a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade.