Sim Não

Além desse projeto, gostaria de conhecer mais projetos de quais leis?

Acessibilidade Câncer Cultura Criança Esporte Idoso

Ao clicar em enviar, autorizo a LS Nogueira a entrar em contato comigo através dos meios de contatos fornecidos.

Nadando em Frente - Ano II
Lei de Incentivo: LIE
Instituto de esportes
Local:Ribeirão Preto

10
ANOS DE TRADIÇÃO

250
CRIANÇAS E ADOLESCENTES

20
CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

42
% CAPTADO
O Projeto Nadando na Frente dispõe, as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, um formato ideal a prática esportiva com qualidade. Serão beneficiadas 240 crianças e adolescentes, sendo 20 crianças portadoras de necessidades especiais, entre 7 e 14 anos de idade, no Município de Ribeirão Preto-SP.

Os professores do projeto, juntamente com os estagiários, acompanham o rendimento escolar e comportamental dos alunos e também nas aulas de natação realizando chamada para um forte e rigoroso controle. As crianças só poderão frequentar as aulas devidamente uniformizadas com os logos dos apoiadores e que estejam com o desempenho muito bom na escola. Através da prática da natação é proporcionado o crescimento e desenvolvimento harmônico das potencialidades psicomotoras e cognitivas e a integração social.

Há 10 anos o Instituto de Esportes cresce junto com seus projetos. Dando o suporte para várias crianças vindas de vários bairros, o Instituto consegue garantir o alto índice de confiabilidade no atendimento e na implantação de metodologias.
Ribeirão Preto apresentou dados estatísticos elevados para a área da criminalidade e no de uso de drogas ilícitas. Sabendo disso, a proposta do projeto é criar espaços alternativos encontrados nas comunidades da cidade para que estes jovens tenham acesso às práticas desportivas, ocupando seu tempo disponível e inicie um processo de promoção, de crescimento e de valorização da cidadania individual.

O Nadando na Frente tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes e outros que se encontram em situação de vulnerabilidade social favorecendo o desenvolvimento do processo de educação global, através do enriquecimento e da ampliação do universo afetivo, perceptivo e cognitivo da criança e do adolescente, utilizando, para tanto, a práticas desportivas em suas diversas modalidades como fontes de expressão, criação e comunicação.